Genética forense contra a biopirataria – Unesc – Universidade Corporativa

Genética forense contra a biopirataria

Modalidade de Ensino

EaD Live

Carga Horária EaD

8h

Cronograma

08 e 09 de Junho de 2021
Horário de início: 19h

Área de Conhecimento

Meio Ambiente

Público-Alvo

Estudantes e profissionais de engenharia ambiental, ciências biológicas, biomedicina, medicina veterinária, direito, policiais ambientais e áreas afins.  Pessoas que tenham interesse em aplicações forenses.

Objetivo Geral

Apresentar os métodos e técnicas aplicados à perícia de materiais de origem não-humana na resolução de crimes contra a fauna, como fraudes em carnes, tráfico de animais brasileiros e biopirataria.

Objetivos Específicos

  • Compreender a expansão dos usos forenses da genética, assim como suas técnicas para identificação de outras espécies que não a humana.
  • Possibilitar o conhecimento do uso dos códigos de barras de DNA (DNA barcoding)  e quais os benefícios que esta nova ferramenta oferece no combate aos crimes ambientais.

Competências

O curso promove a capacitação de profissionais e estudantes que querem aprender ou exercem ou pretendem realizar atividades de identificação taxonômica por meio de técnicas de biologia molecular e metodologias de análise de sequências de DNA integradas à estratégia de DNA Barcode (identificação baseada em DNA) na resolução de casos envolvendo crimes ambientais.

Professor Ministrante

Prof. Tiago Moreti

Investimento

Gratuito

EM BREVE

Na modalidade EaD Live, o aluno tem acesso a aulas online síncronas (ao vivo), podendo interagir com o professor e colegas em tempo real. Ideal para quem busca uma experiência mais participativa e dinâmica, com a facilidade das aulas online.

Material do curso:

  • Aulas ao vivo (síncronas)
  • Slides
  • Apostila
  • etc

Valor do curso na modalidade EaD Live

R$ 0,00

EM BREVE

WeCreativez WhatsApp Support
Entre em contato com nossa equipe para tirar suas dúvidas
👋 Olá, em que posso te ajudar?